Alimentos de baixa caloria

Alimentos de baixa caloria: 16 alimentos de baixa caloria

Você sabe o que comer para perder peso?

Os melhores alimentos para perda de peso são aqueles com poucas calorias e gorduras, ricos em nutrientes e fáceis de preparar.

Todos os alimentos deste artigo estão prontamente disponíveis na maioria das lojas e também não são caros.

Viver saudável e perder peso não deve ser caro.

Aqui estão os alimentos de baixa caloria:

1. Legumes

Se houver um grupo de alimentos que você possa comer sem hesitar, haverá vegetais.

Todas as variedades têm muito poucas calorias, muitas vitaminas e minerais.

Eles contêm muita fibra e fazem você saturar por mais tempo. Os vegetais são, portanto, um alimento que você pode comer bastante.

Substitua os carboidratos , como arroz e macarrão, por uma porção extra de legumes.

2. Frutas

Você quer um lanche à tarde ou a caminho do trabalho? Todas as frutas – incluindo bananas que são frequentemente criticadas – têm uma densidade de energia inferior a 1 kcal / g e, portanto, são adequadas para a perda de peso.

Bagas, damascos e maçãs são especialmente baixos em calorias.

Você deve ter mais cuidado com abacates. São as únicas frutas, juntamente com as azeitonas que contêm gordura e, portanto, mais calorias.

Você também deve tomar cuidado com frutas secas, se estiver preocupado com a ingestão calórica. Eles contêm muito açúcar e calorias.

3. Carne magra

Frango ou peru é uma boa opção se você gosta de comer carne, mas esteja ciente das calorias.

Para reduzir as calorias, retire a pele e frite em um pouco de óleo.

Grelhar também é uma boa alternativa! Isso também pode ser feito no inverno com uma pequena churrasqueira elétrica.

A carne é uma importante fonte de proteína, que ajuda você a se sentir mais cheio e reduz o apetite.

Por exemplo, 100 gramas de frango contêm apenas 111 calorias.

4. Peixe magro

Você pode comer a maioria das espécies de peixes com uma boa consciência, se quiser perder peso . Eles têm poucas calorias e contêm ômega-3 importantes .

Por exemplo, 100 gramas de bacalhau contém apenas 75 calorias.

Um estudo mostrou que as proteínas dos peixes contribuíram para uma maior sensação de saciedade do que a carne comum ( fonte ).

Alguns tipos de peixes contêm mais gordura e calorias do que outros. Isso inclui salmão, cavala e sardinha.

5. Iogurte grego

O iogurte grego é um alimento fantástico de baixa caloria que contém muito cálcio e proteínas.

Um estudo realizado com mulheres mostrou que o consumo de iogurte grego experimentou maior saciedade e menos apetite em comparação com aqueles que ingeriram lanches com pouca proteína.

Com apenas 74 calorias por 100 gramas, esta é uma boa dieta que satura bem.

Você pode comê-lo diretamente da caixa ou com frutas.

6. Transporte

Bagas são ricas em antioxidantes , fibras, vitaminas e minerais. Eles também são naturalmente baixos em calorias.

Eles contêm aprox. 30 calorias por 100 gramas (dependendo do tipo). Em comparação, o chocolate contém até 535 calorias por 100 gramas.

Você pode comer frutas como uma sobremesa que elas adicionam em outras refeições. Por exemplo, aveia .

7. Batatas

Batatas (cozidas) têm muitas boas propriedades.

São os alimentos com maior pontuação na escala de saturação ( fonte ). Isso significa que as batatas cozidas duram mais do que qualquer outro alimento.

As batatas são ricas em potássio, das quais muitas recebem muito pouco. O potássio desempenha um papel importante na regulação da pressão arterial.

100 gramas de batata cozida contém apenas 84 calorias.

No passado, não era incomum os noruegueses sobreviverem por longos períodos de tempo apenas em batatas. A batata também foi o alimento que possibilitou o crescimento populacional no século XIX.

8. Ceia

Alimentos que não têm muito calorias fazem com que as pessoas consumam menos calorias quando as comem.

Os alimentos menos densos em calorias são aqueles que contêm muita água, como melancia e outros tipos de frutas.

Um estudo realizado com dois alimentos muito semelhantes, um dos quais foi adicionado água em forma de sopa, mostrou que a versão da sopa levava a uma maior saciedade e a menos calorias ingeridas.

9. Aveia

A aveia é uma excelente fonte de carboidratos complexos, proteínas e fibras. Além disso, é baixo em calorias, com 350 calorias por 100 gramas.

Aveia é muito recheio e se encaixa bem como um café da manhã. Mantém você saturado ao longo do dia.

Aveia também pode ser bom para o seu colesterol. Um estudo com humanos adultos que ingeriram 40 gramas de aveia por dia mostrou que a aveia reduziu o colesterol “perigoso” no LDL do corpo em uma média de 10%.

10. Orações

O feijão é excelente para perda de peso. Eles contêm muita proteína e fibra, o que faz você se sentir mais cheio.

Eles também são muito baratos e você pode comê-los frequentemente.

O feijão é muito fácil de misturar nas refeições e combina com quase tudo. Perfeito para saladas e jantares.

11. Queijo Cottage

Produtos lácteos são geralmente ricos em proteínas.

Um dos melhores produtos lácteos para perda de peso é o queijo cottage . Contém baixo teor de gordura e baixos carboidratos.

O queijo cottage contém 96 calorias por 100 gramas e 13 gramas de proteína.

O queijo cottage é uma ótima fonte de proteína extra. Também é muito saturante.

Tipos comuns de queijo não são os melhores para perda de peso devido ao seu alto teor de gordura e altos níveis de calorias (quando você come muitos deles), mas o queijo cottage é uma exceção a isso.

12. Pão integral

Pão integral e pão grosso ganharam uma reputação um tanto imerecida nos últimos anos. Muitos acreditam que o pão é negativo para quem quer perder peso e que um deve seguir outras alternativas ao pão com baixo teor de carboidratos .

A verdade é que o pão integral é rico em fibras e contém boas quantidades de proteína.

Evite produtos com grãos leves ao perder peso. Sempre escolha grãos integrais, porque eles contêm muita fibra e nutrientes importantes.

Outras alternativas de grãos integrais de baixa caloria são arroz, aveia e quinoa .

13. Popkorn

Pipoca é o grão de milho que “pop” quando aquecido.

Eles funcionam muito bem como um lanche ou lanche quando você quer perder peso.

Tenha cuidado com a manteiga e outros aditivos que aumentam drasticamente os níveis de calorias.

Pipoca contém muita fibra e algumas proteínas. Eles também são preenchidos com bastante ar, para que você possa ingerir muito sem a ingestão de altas calorias.

14. Pimentão e comida forte

Comer pimenta e outros alimentos fortes pode ser um meio eficaz de perder peso.

Um grande estudo mostrou que a pimenta produz perda de peso em humanos.

O pimentão contém uma substância chamada capsaicina. A capsaicina contribui para diminuir a fome e aumentar a queima de gordura em alguns estudos.

No entanto, são necessários estudos que analisem o efeito a longo prazo do chili na perda de peso. Alguns estudos mostram que uma tolerância pode ser construída.

Pimentão também é popularmente adicionado em pílulas de dieta comercial .

15. Arroz de couve-flor

O arroz de couve-flor é preparado elevando a couve – flor em um ralador.

É uma ótima alternativa aos carboidratos em muitas refeições.

O arroz de couve-flor é muito baixo em calorias, com apenas 25 calorias por 100 gramas (!).

Também é rico em fibras, para que você fique saturado e digestivo.

A couve-flor também é rica em nutrientes importantes e, principalmente, em vitamina C, importante para o sistema imunológico.

(16. Alternativa: sementes de chia)

As sementes de chia se tornaram muito populares nos últimos anos e são conhecidas por especialistas como “superalimentos”.

Muitos especialistas também acreditam que podem contribuir para a perda de peso.

As sementes de chia contêm muita fibra, o que é importante para a digestão e saciedade. Assim, as sementes de chia podem ajudá-lo a comer menos.

No entanto, as sementes de chia têm muitas calorias por 100 gramas, um total de 440 calorias (!).

Mas lembre-se de que as sementes de chia não são algo que você come muito. É algo que você pode adicionar nas refeições, o que faz com que você coma menos de outros alimentos.

conclusão:

Não existem alimentos autônomos que irão aumentar o peso e resolver seus problemas.
Um programa de perda de peso saudável consiste em uma seleção variada de alimentos com muitos nutrientes. É importante que seja gostoso e fácil de preparar.

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