Dicas de emagrecimento

1. Beba mais água

A maneira mais rápida e fácil de reduzir a ingestão de calorias é beber mais água. Um estudo com mais de 18.000 adultos constatou que o aumento do consumo diário de água em apenas 1% resultou na ingestão de 70 menos calorias, enquanto que três copos extras reduziram a ingestão de calorias em 205. O menor consumo de açúcar foi a principal razão para a redução de calorias, segundo para o Journal Of Human Nutrition And Dietetics.

2. Seja esperto com carboidratos

Os carboidratos ainda têm uma má reputação por engordar as pessoas. Isso ocorre em parte porque alguns tipos – como chips ou batatas fritas – são fáceis de comer demais. Mas carboidratos integrais, como pão integral não refinado, arroz e macarrão, podem realmente ajudar você a perder peso, de acordo com um novo estudo da Universidade da Finlândia Oriental. Comer cereais integrais aumenta os níveis de compostos de betaína, o que melhora a quebra de glicose para manter o metabolismo ativo.

3. Coma mais frutos do mar

Comer ostras, caranguejo, salmão e atum e outros alimentos ricos em cobre, como carne bovina e castanha-do-pará, pode ajudar a perder gordura, melhorando a capacidade de suas células de gordura regularem os processos metabólicos, de acordo com um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. Os indivíduos que sofrem com baixos níveis de cobre tinham células de gordura “mais gordas”, descobriram os pesquisadores, porque a deficiência alterava o modo como essas células processam o armazenamento e a queima de ácidos graxos e açúcares.

Link da matéria: https://www.macnews.com.br

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