Emagrecimento rápido e saudável? É possível!

Algumas  dicas sobre perda de peso já são décimas na Internet, apesar de seu uso ser completamente ineficaz! Lembre-se de que informações incorretas podem não apenas fazer com que você não veja os efeitos de seus esforços, mas também prejudicar sua saúde.

O plano de perda de peso de sua avó, os truques de perda de peso de seu primo … Na maioria dos casos, os segredos da perda de peso passados ​​de mãe para filha (menos frequentemente de pai para filho) não têm base sólida. Em muitos casos, eles podem até ser prejudiciais. Não perca tempo e energia com eles!

Entre 1800 e 1930, a expectativa de vida era de 30, no máximo 34 anos. No entanto, desde então, a ciência se desenvolveu muito e estamos mais acessíveis ao conhecimento amplamente disponível. A ciência nos trouxe progresso em tecnologia, medicina, arquitetura e muitos outros campos.

Mas, apesar de termos todas as informações necessárias ao alcance de nossos dedos, vários mitos, dicas e ditos prejudiciais ainda permanecem na sociedade. Suas fontes são superstições antigas e falsas teorias. É por isso que hoje descreveremos as Piores  dicas sobre perda de peso encontradas e compartilharemos com você soluções que realmente funcionam.

Você apenas tem que praticar

Muitas pessoas consideram o treinamento uma varinha mágica, que faz a gordura desaparecer por si só. O exercício é obviamente um elemento muito importante de um plano de emagrecimento. No entanto, acreditar que somente a atividade física nos ajudará a alcançar a figura dos sonhos é a pior dica possível. Em vez de confiar apenas no exercício, aprenda sobre outros aspectos da perda de peso .

Nosso corpo é um mecanismo muito complicado que deve ser estimulado de pelo menos várias maneiras diferentes. Tendo isso em mente, você também precisa pensar em outros fatores que afetam a perda de peso. Um dos mais importantes é prestar atenção ao que você come!

Você não pode esperar grandes resultados de exercícios se estiver notoriamente excedendo sua demanda calórica diária. O primeiro passo para uma figura esbelta é uma dieta equilibrada.

As tiras de neoprene farão as dobras desaparecerem

Esta próxima dica é totalmente inútil. As correias de neoprene, cujos fabricantes afirmam que queimam gordura , vão principalmente para as mulheres. As pessoas que anunciam esses cintos dizem que apenas usá-los é suficiente para ter um corpo perfeito. Existem também modelos que (em teoria!) Aceleram a queima de gordura e, assim, ajudam a perder peso.

Mas a verdade é que esses cintos são apenas um poderoso obstáculo à circulação sanguínea. O que absolutamente não ajuda no emagrecimento ou na modelagem do corpo. Pelo contrário, causa até problemas como distúrbios da circulação sanguínea, varizes, celulite e estrias. Evite-os!

Experimente a desintoxicação do chá!

Seu ex-amigo do ensino médio lhe disse que o amigo de seu primo de terceira linha perdeu peso rapidamente, aproveitando os benefícios da desintoxicação do chá . Na Internet, você pode ler sobre a dieta da maçã e como emagrecer estrelas.

Centenas de pessoas acreditam nos efeitos mágicos das dietas sobre as quais lêem, sem perceber as consequências que podem ter para a saúde.

A adesão cega às instruções alimentares de um amigo ou de uma revista de moda é uma maneira pobre de perder peso. Além disso, você deve ter muito cuidado, pois eles podem colocar em risco sua saúde.

Dietas publicamente disponíveis podem não conter todos os nutrientes necessários para que você possa realizar atividades diárias básicas, muito menos exercícios.

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Quando se trata de emagrecimento , há uma tendência infeliz na sociedade de usar a dieta periodicamente, ou seja, até você perder peso e depois voltar aos velhos hábitos alimentares.

Mas a verdade é que, para perder peso e manter um peso normal, você deve mudar seus hábitos de saúde e, mais importante, usar uma dieta equilibrada, adaptada à sua idade, sexo e constituição corporal. Converse com um nutricionista para evitar problemas e efeito ioiô.

Seja cético em relação às opiniões sobre perda de peso, se elas forem direcionadas por pessoas que não têm conhecimento adequado, como de uma avó ou um amigo. Aprenda tudo sobre isso primeiro. Tentar perder peso com métodos escolhidos aleatoriamente para nada de bom não leva.

Pode acabar com distúrbios alimentares, problemas de circulação sanguínea e complicações gerais de saúde . Mas agora você sabe que é melhor do que seguir as dicas da moda para perder peso!

Carboidratos não são o inimigo!

Os carboidratos são necessários para o corpo produzir energia para realizar funções vitais. No entanto, existem algumas regras a serem lembradas.

É importante consumir carboidratos complexos que contêm muita fibra, vitaminas e minerais. Um bom exemplo desse tipo de produto são as lentilhas, grãos integrais e, é claro, vegetais, por exemplo, brócolis ou abobrinha.

Você não pode esquecer carboidratos simples. Estes são especialmente importantes antes do esforço físico. São encontrados em frutas, sucos naturais, chocolate amargo ou iogurte natural.

No entanto, para manter uma figura esbelta, lembre-se das calorias , que podem consumir muito carboidratos. O princípio chave é queimar mais calorias do que você consome. Caso contrário, o excesso de calorias se acumulará em seu corpo . Portanto, é importante que o metabolismo funcione rapidamente e, se possível, acelerá-lo.

Como acelerar o metabolismo?

Para que o metabolismo funcione com eficiência e rapidez , é necessário fornecer ao corpo a quantidade certa de proteína. Os ovos são, por exemplo, produtos ricos em proteínas. Com especiarias, a canela funciona muito bem para acelerar o metabolismo . As nozes são outro produto que também funcionará nessa função.

Atividade física e dieta balanceada: conexão inseparável

Uma dieta equilibrada obviamente consiste em fornecer ao corpo os nutrientes necessários. Não basta não comer o que é prejudicial , você precisa ingerir muitos produtos variados e nutritivos.

Uma dieta equilibrada também cuida da frequência das refeições , sem pular nenhuma das refeições e comer apenas o suficiente para satisfazer a fome. Além disso, a hidratação adequada do corpo é extremamente importante em uma dieta equilibrada.

Todos esses princípios nutricionais devem andar de mãos dadas com a atividade física. Agachamentos, flexões, a barra são ótimos exercícios que ajudam você a perder rapidamente quilos. A situação ideal seria encontrar essa atividade física, que adicionalmente trará alegria e satisfação .

Objetivos pequenos – é uma boa ideia?

Quando queremos perder peso ou melhorar a forma física, estabelecer metas pequenas e individuais é um bom motivador . Portanto, é melhor definir uma meta de 1 kg por semana do que uma meta de 10 kg por mês. Graças a isso, o processo de emagrecimento estará sob controle o tempo todo e você não precisará esperar meses para verificar os resultados.

Também é importante estabelecer metas realistas. Ou seja, você pode definir uma meta para perder 1 ou 2 quilos em uma semana, mas não faz sentido definir uma meta para perder 15 quilos em uma semana. Isso é irreal e, ao fazê-lo, imediatamente nos colocamos em posição de impedimento.

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