Oito razões para fazer caminhadas

Oito razões para fazer caminhadas

Você acha que precisa ir à academia para manter um estilo de vida ativo? Esse não é realmente o caso. Existem muitas razões para fazer caminhadas regularmente, e hoje falaremos sobre algumas delas.

A popularidade dos passeios

Apesar de ser vantajoso, cada vez menos pessoas optam por praticar atividades físicas ao ar livre . No momento, é permitido andar a pé tocando outros violinos em favor do treinamento na academia.

No entanto, existem muitas boas razões para fazer caminhadas.

O último relatório anual sobre o mercado europeu de saúde e fitness reflete que o treinamento na academia se tornou a atividade física mais praticada. No entanto, você não precisa pagar pela academia para se manter saudável.

Caminhadas diárias são extremamente benéficas e, neste artigo, você descobrirá oito razões.

Caminhar reduz a gordura corporal

Caminhar é a atividade física perfeita para queimar gordura corporal . Isso ocorre porque permite um ritmo cardíaco de 65% da idade máxima de 220 menos para homens e 226 menos para mulheres).

Portanto  , garante que a gordura corporal seja usada como combustível primário. Ao contrário das atividades cardiovasculares, também preserva a massa muscular.

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Aumenta a liberação de serotonina

A serotonina é um neurotransmissor fundamental para regular o comportamento social, a emoção, o humor e certas funções fisiológicas, como sono, comida e contração muscular.

A deficiência de serotonina está ligada a muitos estados mentais, incluindo depressão e distúrbios alimentares. A exposição à luz solar e a atividade física aumentam a produção de serotonina.

Isso leva a um  melhor humor e menor risco de depressão, além de comprometimento cognitivo.

O exercício de atividades físicas ao ar livre reduz o risco de depressão e demência.

Melhora a síntese de vitamina D

A vitamina D é importante para manter uma boa saúde óssea, imunológica e cerebral. Nossa principal fonte de vitamina D é a nossa pele, pois converte 7-desidrocolesterol em vitamina D3 quando exposto à luz solar.

Portanto, a exposição ao sol é vital para obter vitamina D suficiente,  e fazer caminhadas é uma ótima maneira de obter luz solar!

É melhor  expor pelo menos 10% do corpo ao sol por 30 minutos por dia sem proteção solar.

No entanto, é importante observar que você só deve ser exposto ao sol sem proteção solar por 30 minutos. Certifique-se de usar protetor solar se quiser  ficar mais tempo ao sol.

Faça caminhadas para baixar a pressão arterial

Depois de caminhar é uma atividade aeróbica, é uma maneira perfeita de manter a pressão arterial em níveis saudáveis. Um estudo de Álvarez et al. (2013) descobriram uma redução significativa da pressão arterial em crianças, adolescentes e adultos após 60 minutos de exercício aeróbico.

Muitos consideram uma das melhores atividades para controlar a pressão arterial, e a  Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda caminhar pelo menos 150 minutos por semana.

O exercício de atividades aeróbicas ajuda a manter a pressão arterial em níveis normais.

Ajuda a manter os níveis normais de açúcar no sangue

Outra das nossas razões para caminhar é manter os níveis normais de açúcar no sangue.

Isso ocorre devido ao aumento do consumo de energia e da sensibilidade à insulina durante as próximas 24 a 48 horas após o exercício físico.

Assim, pode reduzir o risco e controlar o diabetes tipo 2.

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Melhora a saúde cardiovascular

Atividade física moderada, como caminhar, melhora a capacidade do coração de se contrair. Isso faz o coração funcionar melhor, o que o mantém em melhores condições.

Graças ao seu efeito vasodilatador , essa atividade também melhora a circulação sanguínea , o que reduz o risco de colapso circulatório e, portanto, o risco de ataque cardíaco ou derrame.

As associações de saúde do coração, pulmão e sangue estão constantemente defendendo exercícios regulares para melhorar a saúde pública.

Caminhar regularmente melhora a função cardíaca e reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Razões para caminhar: reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos

Caminhar ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos e também melhora a relação entre colesterol bom e ruim.

Graças aos seus efeitos na perda de peso  , também melhora o efeito dos medicamentos prescritos para diminuir o excesso de colesterol.

Tudo isso, por sua vez, reduz o risco de condições isquêmicas, como as mencionadas no parágrafo acima.

Aumenta sua capacidade de se envolver em atividades físicas

Dar um passeio é gratuito, não requer que você tenha boa forma física e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Isso facilita a manutenção da atividade física  e você pode fazer isso com qualquer pessoa!

Como você pode ver, há muitas razões para fazer caminhadas, e elas oferecem todos os benefícios de viver um estilo de vida ativo. Então o que você está esperando? Comece a passear hoje!

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