Perda de peso durante a amamentação

Perda de peso durante a amamentação

A maioria vai perder peso durante o período completo de paralisia, mas é individualmente quantos quilos e quanto tempo leva para a perda de peso. Não é recomendável perder peso ativamente, mas comer saudável, variado e comovente.

Quanto é comum colocar durante a gravidez?

Durante a gravidez, a maioria das pessoas pesa entre 11 e 16 kg , mas há grandes variações. Os quilos incluem o bebê, placenta, sangue extra, líquido amniótico, fluido corporal e gordura. 

É importante ter um pouco de gordura extra para vestir durante a amamentação?

As reservas extras de gordura são importantes para você durante o período de amamentação. É preciso muita energia para produzir leite materno suficiente para o bebê durante o período de amamentação. A paralisia total fornece uma necessidade extra de energia de 500 calorias por dia.

No entanto, é importante enfatizar que é perfeitamente possível produzir leite suficiente, mesmo que você seja naturalmente magro e não tenha reservas de gordura para continuar.

Geralmente, apenas nos casos em que a mãe está desnutrida e com um IMC abaixo de 18, a produção de leite é reduzida.

Posso perder peso durante a amamentação?

As mães que estão amamentando geralmente perdem peso mais rapidamente do que as mães que não amamentam. Mas quanto você perde peso e com que rapidez ocorre a perda de peso é diferente de mulher para mulher.

Coma de forma saudável e variada e siga os conselhos alimentares das autoridades de saúde com quatro refeições principais por dia, além de 1-2 lanches. Você pode ler mais sobre isso neste artigo em Helsenorge.

Se você é gordo  , provavelmente perderá peso gradualmente se tiver uma dieta normal. A perda média de peso pode ser de ½ a 1 quilo por mês.

Uma ingestão de menos de 1500 kcal por dia durante um longo período de tempo levará, em grande parte, à produção reduzida de leite e será difícil obter vitaminas e minerais suficientes. Se você não tiver vitaminas e minerais, eles também não serão encontrados no leite. Uma ingestão tão baixa em calorias leva ao aumento da liberação de toxinas do tecido adiposo.

Portanto, não é recomendável seguir uma dieta rigorosa quando estiver totalmente grávida.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que é certo para você, consulte um médico ou nutricionista clínico.

O leite ficará com pouca gordura se eu perder peso?

O teor de gordura do leite materno é praticamente constante, independentemente do que você come. Parte da gordura contida no leite materno vem diretamente de seus próprios estoques de gordura. Alguns também vêm da dieta, portanto, recomenda-se uma dieta saudável com óleos poliinsaturados e ômega-3.

A dieta causará toxinas ambientais no leite materno?

As toxinas ambientais são armazenadas no tecido adiposo e, em maior ou menor grau, são transmitidas à criança através da amamentação. A rápida perda de peso resulta em maiores quantidades de toxinas ambientais no leite materno, motivo pelo qual não é recomendável perder peso ativamente ou muito rapidamente durante a amamentação.

Apesar do fato de as toxinas ambientais serem transferidas para o leite materno, os benefícios do leite materno superam o risco potencial que as toxinas ambientais representam.

As crianças que recebem leite materno são mais saudáveis ​​que as que não recebem, embora o leite materno possa conter toxinas ambientais. 

Saiba mais em: Natudrin

Você pode ler mais sobre isso no artigo sobre poluentes ambientais no leite materno. 

Posso seguir uma dieta baixa em carboidratos durante a amamentação?

Uma dieta pobre em carboidratos pode afetar o metabolismo, quebrando a gordura para fornecer energia e produzir cetonas. É provável que as cetonas também sejam encontradas no leite materno, da mesma forma que o sangue e a urina.

A lactose – o açúcar do leite – é um carboidrato importante no leite materno. A lactose é, entre outras coisas, importante para a produção de leite, e existe um certo risco de que uma dieta pobre em carboidratos possa levar à redução da produção de leite. Vacas que possuem altas concentrações de cetonas no sangue produzem menos leite, mas nenhum estudo semelhante foi feito em humanos. As cetonas também podem alterar o sabor e o cheiro do leite.

Atualmente, existem poucas pesquisas sobre como as dietas com pouco carboidrato afetam a amamentação ou o efeito das cetonas no leite materno. Portanto, o conselho é que você evite uma dieta com muito baixo teor de carboidratos durante a amamentação, porque não sabemos se esse tipo de dieta é seguro para a criança.

Posso exercitar-me durante a amamentação?

É ótimo que você exercite um pouco durante a amamentação. Enquanto você descansar o suficiente e receber nutrição suficiente, o treinamento não vai além da produção de leite. Se você se exercita muito para produzir ácido lático durante o treino, raramente pode acontecer que a criança rejeite o seio logo após o treino. Leia mais sobre exercícios e amamentação neste artigo.

Leave a Reply