Qual porcentagem de abacate é gorda?

Qual porcentagem de abacate é gorda?

Os abacates são ricos em gordura, mas você não deve evitar comê-los, diz a Columbia Health. Isso é porque eles são uma fonte rica do tipo de gordura que está ligada a um risco reduzido de derrame, colesterol alto e doença cardíaca. Ao usar abacate como um substituto para o queijo ou maionese em seus sanduíches ou para parte do leitelho em molhos de salada cremoso, você pode diminuir significativamente o seu colesterol e ingestão de gordura saturada. Lembre-se que a moderação é a chave: a gordura fornece 9 calorias por grama, e consumir muitas calorias regularmente pode fazer com que você ganhe peso, mesmo quando vem de alimentos saudáveis.

Gordura total

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, um abacate inteiro de 201 gramas contém um total de 29,5 gramas de gordura. Um abacate tem 322 calorias, e 265 são fornecidas pela gordura, o que significa que cerca de 82% da energia que você obtém ao comer um abacate vem da gordura. As Diretrizes Dietéticas para os Americanos de 2010 recomendam que você consiga entre 20 e 35% de sua ingestão calórica diária de gordura. Se você está em uma dieta de 2.000 calorias, isso significaria ter 44 a 78 gramas de gordura por dia. Um abacate inteiro iria cumprir entre 38 a 67 por cento de sua ingestão de gordura por um dia.

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Gordura saturada

Um abacate inteiro tem 4,2 gramas de gordura saturada, ou 14% do teor total de gordura do abacate. MayoClinic.com diz que você deve limitar sua ingestão de gordura saturada a 7 a 10 por cento de sua ingestão de calorias por dia. São 15 a 22 gramas por dia para uma mulher em uma dieta de 2.000 calorias, ou 19 a 28% de sua ingestão diária de gordura saturada. Se você usar 1/2 xícara de fatias de abacate em vez de 1 onça de queijo cheddar em uma salada ou sanduíche, você consumirá apenas 1,5 gramas de gordura saturada em vez de 5,9 gramas.

Gordura monoinsaturada

Gordura monoinsaturada é um tipo de gordura encontrado apenas em alimentos à base de plantas, como nozes e óleos vegetais, como o azeite. Os abacates são uma das fontes mais ricas, com um abacate inteiro contendo 19,6 gramas de gordura monoinsaturada, ou 66% da gordura total em abacates. A Columbia Health diz que você deve procurar obter de 34 a 50 gramas de sua ingestão diária de gordura mono ou poliinsaturada, e um abacate atenderia de 39% a 58% dessa recomendação. Uma alta ingestão de gordura monoinsaturada pode reduzir os níveis de colesterol LDL, ou “ruim”, e aumentar o colesterol HDL, ou “bom”, que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Gordura poliinsaturada

A gordura poliinsaturada, como a gordura monoinsaturada, pode ajudar a protegê-lo de problemas cardíacos e do colesterol alto, especialmente quando você a utiliza como uma forma de substituir a gordura saturada em sua dieta. Um abacate inteiro fornece 3,6 gramas de gordura poliinsaturada, tornando os abacates uma fonte ainda mais rica em gordura saudável quando combinada com a quantidade de gordura monoinsaturada. Gordura poliinsaturada compõe 12 por cento do teor de gordura de um abacate. Outras fontes de gordura poliinsaturada incluem nozes, sementes, peixes gordurosos como salmão ou arenque e óleos vegetais.

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